18 de abril de 2011

Lido no DN : Turismo celebra dia internacional do monumentos

O Turismo de Lisboa associa-se ao Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) na celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala em 18 de Abril, este ano subordinado ao tema "Água: Cultura e Património".

Belém e o Parque das Nações, bem como os rios Tejo e Sado, serão palco de algumas das acções pensadas para assinalar a passagem deste dia. Diversos associados do Turismo de Lisboa, com actividades no domínio turístico-marítimo, manifestaram já apoio às celebrações.

Na Marina Parque das Nações irão, assim, ter lugar, nos dias 17 e 18 de Abril, além de passeios no rio, uma oficina de pinturas de embarcações típicas do Tejo, trabalhos de arte de marinheiro associados a estas embarcações e exposições, assim como a exibição de um filme do arquivo do realizador norte-americano Steven Spielberg, além de outras iniciativas.

Também a Vertigem Azul, uma empresa dedicada à organização de passeios para observação de golfinhos, e a Câmara Municipal de Setúbal, propõem, para dia 17, um passeio de três horas no estuário do rio Sado, que termina com uma prova de vinho Moscatel e de doces regionais.