Porto, 15 abr (Lusa) – A JP Sá Couto anunciou hoje ter assinado um protocolo de colaboração com a indiana Educomp, “uma das maiores empresas mundiais de conteúdos digitais para educação”, para inclusão destas soluções nos produtos da companhia portuguesa.
“Uma das mais valias desta parceria é a flexibilidade, rapidez e capacidade de adaptação dos conteúdos produzidos pela Educomp à realidade local, cultural e linguística de cada país ou região”, explica o presidente do conselho de administração da JP Sá Couto em comunicado.
Segundo Jorge Sá Couto, “o projeto [do computador Magalhães] tem vindo a ser trabalhado segundo parâmetros de universalidade, transversalidade e flexibilidade”, tendo a empresa vindo a apostar em parcerias com empresas nacionais e internacionais que considera “como das melhores a nível mundial nas áreas onde operam”.
De acordo com a JP Sá Couto, a indiana Educomp é “uma das maiores empresas do mundo no desenvolvimento de conteúdos digitais e plataformas educativas”, chegando atualmente “a mais de 26.000 escolas e 15 milhões de alunos e professores” a nível mundial.
“Possui um repositório de conteúdos multimédia com milhares de módulos animados em 2D e 3D criados de forma simples e ergonómica fomentando o papel de tutor dos professores e contribuindo para melhores resultados dos alunos”, refere, salientando que “estes conteúdos já estão disponíveis em mais de 11 línguas”.
Fundada em 1989 em Matosinhos, a JP Sá Couto concebe e comercializa soluções tecnológicas e equipamentos informáticos, como os computadores Tsunami e Magalhães.