Segundo um comunicado deste organismo, a cadeia internacional de hotéis e resorts de luxo destaca "o crescimento da reputação de Lisboa nesta área de negócio", tendo em conta os "eventos de elevado perfil que acolheu nos últimos anos".
A localização da cidade, as infraestruturas disponibilizadas, a relação qualidade/preço e o clima ameno são outras das mais-valias apontadas.
O turismo de negócios é precisamente um dos produtos turísticos estratégicos de Lisboa e representa mais de 40 por cento das receitas do sector na capital, tendo motivado nos últimos anos várias referências internacionais a Lisboa.
No "top" dez de destinos de negócios de 2011 da "Great Hotels of the World", em cuja rede os hotéis ingressam apenas por convite, estão também a Croácia, África do Sul, Índia, Montenegro, Turquia, Grécia, Islândia, Sardenha (Itália) e Seul (Coreia do Sul).
Lisboa é responsável por 21 por cento do PIB atribuído à Economia do Turismo nacional e por 22 por cento das dormidas na hotelaria nacional, com 29 por cento das receitas deste sector.