9 de maio de 2011

Universidades: Católica integra pelo quinto ano consecutivo 50 melhores do Financial Times

Lisboa, 09 mai (Lusa) – A escola de formação de executivos da Universidade Católica integra pelo quinto ano consecutivo a lista das 50 melhores do mundo da especialidade elaborado pelo jornal económico britânico Financial Times.

Em comunicado, a universidade portuguesa explica que a sua escola de formação de executivos, a Católica-Lisbon School of Business & Economics, voltou a ser a única portuguesa entre o ranking global das 50 melhores.

“Estamos muito orgulhosos de, pelo quinto ano consecutivo, estarmos entre as 50 melhores escolas do mundo e sermos a quarta escola no mercado ibérico. Este resultado consolida a nossa reputação internacional como a escola líder em Portugal para a Formação de Executivos”, diz a diretora da escola de formação de executivos da Universidade Católica, Fátima Barros, no mesmo comunicado.

A entidade aproveitou ainda para adiantar que a faturação desta escola subiu de 8,8 para 9,6 milhões de dólares (cerca de 6,7 milhões de euros na taxa de câmbio atual) em 2010.