28 de junho de 2011

Portugueses residentes no estrangeiro convidados a colaborar num projecto da Universidade de Aveiro


No âmbito de um projecto de investigação em desenvolvimento na Universidade de Aveiro e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, venho por este meio solicitar a divulgação da informação, que envio em anexo, aos emigrantes portugueses.

Este projecto visa avaliar o contributo do potencial retorno e fixação dos emigrantes portugueses para o desenvolvimento do turismo no seu local de origem, em Portugal e, para esse efeito, é necessário que preencham um questionário que se encontra acessível através de um link (ver anexo).

Dada a grande dificuldade que existe na recolha de informação dos emigrantes portugueses, deixo este pedido de colaboração ao vosso Consulado por ser uma alternativa viável de conseguirmos aumentar a percentagem de respostas de um projecto, que se pretende poder vir a materializar-se. Estarei disponível para fornecer mais informação, caso assim o entendam.

Desde já agradeço a atenção dispensada ao assunto e ficarei a aguardar a vossa resposta, quanto posssível breve. Os meus melhores e cordiais cumprimentos,

PROJECTO FINANCIADO DE INVESTIGAÇÃO EM TURISMO NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO- EMIGRANTES PORTUGUESES CONVIDADOS A COLABORAR

Na Universidade de Aveiro, encontra-se a decorrer (desde 2008) um projecto de investigação em Turismo, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, cujo tema centra-se na avaliação do contributo do potencial retorno e fixação dos emigrantes portugueses para o desenvolvimento do turismo no seu local de origem, em Portugal. A recolha de dados úteis, passíveis de ter um valor científico reconhecido, faz-se através do preenchimento de um questionário pelos emigrantes portugueses através do seguinte link:  http://questionarios.ua.pt/index.php?sid=24619&lang=pt