9 de dezembro de 2010

Publicidade: Lisboa recebe festival europeu Eurobest em 2011


Lisboa, 09 dez (Lusa) – O Eurobest, “o maior festival europeu de publicidade, comunicação e criatividade”, decorrerá em Lisboa em 2011, anunciou hoje a MOP, empresa de comunicação exterior e representante em Portugal da organização Cannes Lions.

O anúncio foi feito na quarta-feira à noite, em Hamburgo, na Alemanha, onde decorreu a edição deste ano do certame. A capital portuguesa receberá o festival em dezembro de 2011, foi anunciado.

Para Vasco Perestrelo, CEO da Multimedia Outdoors Portugal (MOP), a escolha coloca Lisboa no centro da indústria da publicidade e criatividade: “Além de acolher o melhor trabalho criativo que se faz na Europa, iremos reunir num evento único as pessoas que mais se distinguem no sector criativo europeu”, disse à agência Lusa.

A escolha de Lisboa, sublinhou o responsável, assentou em três critérios: a obtenção de “um claro apoio das instituições públicas da cidade e do país”, o “empenho e envolvimento do sector publicitário, criativo e de comunicação” e a “cedência de locais que se ajustem as necessidades para realizacão do evento”.

A Câmara de Lisboa, bem como o Turismo de Portugal e a Associação de Turismo de Lisboa, apoiaram a iniciativa, participando em reuniões com a MOP e com os responsáveis do festival, que estiveram em Portugal recentemente para analisarem a possibilidade do Eurobest se realizar em Lisboa.

Vasco Perestrelo sublinhou o “especial empenho” do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, para trazer o evento até à cidade.

Desde a sua criação, em 1988, o Eurobest tornou-se no principal evento da indústria da publicidade e da criatividade europeias.

Organizado pelo International Advertising Festival, também responsável por certames como o Cannes Lions e o Dubai International Advertising Festival, o Eurobest premeia 12 áreas, do cinema à televisão, da imprensa ao outdoor, da rádio ao design.