18 de janeiro de 2011

Lazer: Jogo da portuguesa Biodroid está nos nomeados dos IMGA

Lisboa, 18 jan (Lusa) - A empresa portuguesa de desenvolvimento de videojogos Biodroid entrou na lista de nomeados dos International Mobile Gaming Awards (IMGA) com o jogo de desporto “Billabong Surf Trip”, desenvolvido com a Billabong Worlwide para as plataformas iphone e ipad.

É a primeira vez que uma empresa portuguesa entra na lista de nomeados da IMGA, considerado o maior evento da indústria de mobile games, refere a Biodroid num comunicado.

A nomeação foi anunciada pelo júri da 7.º edição do International Mobile Gaming Awards, que se reuniu sexta-feira, em Marselha, França, entre 263 jogos de todo o mundo e a par dos 30 jogos nomeados para a atribuição dos prémios.

Os prémios estão divididos por seis categorias, onde se destaca a categoria "Best Sports Game", para a qual a Biodroid está nomeada a par de duas empresas britânicas, uma escocesa e uma alemã.

"Estamos mesmo muito orgulhosos pela nomeação do nosso jogo para a categoria de melhor jogo de desporto no âmbito dos IMGA. Esta vem premiar o esforço e o empenho colocados pela Biodroid no desenvolvimento de um produto de entretenimento global, contribuíndo de forma inequívoca para colocar Portugal no mapa da Inovação, neste mercado tão competitivo”, afirma o sócio fundador Diogo Horta e Costa no comunicado.

De acordo com a Biodroid, o jogo agora nomeado possui um conjunto de inovações que "o tornam diferenciador na categoria", incluindo o seu "preço de 2,39 euros".

Tem por base a simulação realística e divertida da prática do surf em diversas praias ao redor do mundo e integra um sistema matématico para geração de ondas sempre diferentes tendo em conta a praia que se está a jogar.

Permite ainda a personalização total do jogador, desde o tipo de penteado e cor do cabelo, até aos aspetos mais técnicos, como as escolhas das pranchas e do tipo de fatos que podem ser usados.

As restantes categorias são as seguintes: "Best Casual Game", "Best Real World Game", "Excellence in Design", "Excellence in Gameplay" e "Most Innovative Game".

Os vencedores de cada categoria serão anunciados no Mobile World Congress em Barcelona, que irá ocorrer no mês de Fevereiro.