Guimarães, 07 jan (Lusa) – A Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012 anunciou hoje o lançamento de uma nova página na internet, que concretiza a aposta nas tecnologias on-line e permite que o visitante personalize a visita.
Bernardina Ribeiro, diretora de marketing e comunicação da Fundação Cidade de Guimarães, entidade encarregue do planeamento da Guimarães 2012 CEC, destacou a nova “plataforma adaptada aos novos tempos e desenhada para ser um agregador de informação e plataformas de redes sociais”.
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a Fundação Cidade de Guimarães informou que “a página integra uma ferramenta de personalização, permitindo que cada internauta desenhe a sua própria versão do logótipo de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura”, lê-se.
A versão desenhada por cada internauta pode ser “descarregada, impressa ou utilizada como avatar”, informa o comunicado.
A página tem outras funcionalidades, além do acesso a informação sobre a Guimarães 2012 CEC, “o portal possibilita o acesso direto à página do Facebook.
“A ligação às múltiplas redes sociais está desta forma assegurada”, esclarece o comunicado.
Para Bernardina Ribeiro, a página assume “importância primordial no relacionamento com os diversos públicos que interagem com a Capital Europeia da Cultura”.
O comunicado esclarece ainda que o acesso à nova página pode ser feito através do computador, de um tablet ou de um smartphone, “o que permite ao utilizador poder aceder aos conteúdos por via de qualquer tecnologia, independente dos hardware ou software utilizados”.